Ex-jogador Amoroso, voluntário Evandro Martins, ex-jogador Claudemir Vitor, Tomé (Tomé & Gemilson) e Lapa (Lapa Seguros).
Após o primeiro contato com o órgão responsável - Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo), o coordenador do abrigo José Augusto Misson passou a trabalhar no processo para atender as exigências para a aquisição do recurso.
Em virtude das necessidades do Abrigo, a diretoria e a coordenação decidiram que o dinheiro seria empregado na compra de um carro zero quilometro de pequeno porte, guarda roupa para todos os quartos, lavadora e secadora de roupa, fogão industrial, televisões, computadores, maquina fotográfica, filmadora, impressora, maquinas de jardinagem, lavadoura de alta pressão e bebedouro. O valor orçado dos equipamentos ficou em R$ 49.542,00.
Encaminhada a documentação solicitada, a entidade recebeu a visita de um membro da Drads que fiscalizou as instalações e a documentação. Após este processo, foram longo meses na espera da liberação deste dinheiro e no trabalho dedicado do coordenador para as devidas alterações solicitadas pela órgão fiscalizador.
No dia 26/10/2012 a entidade comemorou o recebimento desta verba com a entrega do carro zero quilômetros do modelo Prisma comprado com dinheiro deste recurso.
A entrega foi marcada com a presença dos ex-jogadores Amoroso e Claudemir Vitor que junto do Evandro Martins fazem parte de um grupo de amigos denominados Turma da Bola que através de jogos beneficentes organizados por eles e foram os facilitadores deste recurso.
Na compra deste automóvel, a entidade contou com a colaboração do empresário Tomé da empresa Tomé & Gemilson Veículos e a doação de uma parte da verba paga do seguro do empresário Lapa da empresa Lapa Seguros e Despachante que estiveram presente no dia da entrega.
Os demais bens comprados foram sendo entregues durante a semana na entidade.
Agradecemos a todos as pessoas que colaboraram com este feito e ao comércio Nogueirense com colaborou nas aquisições dos documentos necessários e na compra dos bens.
Confira a matéria no Jornal Eletrônico Nogueirense: