Apresentação



A Associação Lar Renascer é um abrigo que acolhe crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco. Localizada no município de Artur Nogueira - SP, vem desenvolvendo seu trabalho para o bem estar de cada criança nesta abrigada. Navegue pelo nosso blog e conheça um pouco mais do nosso trabalho.

NOSSA HISTÓRIA

          Nos anos 90 a cidade de Artur Nogueira/SP contava com aproximadamente trinta mil habitantes e apresentava um rápido crescimento populacional.
O poder público, naquela época, não dispunha de equipamento em sistema residencial que acolhesse e protegesse crianças e adolescentes vitimas de violência doméstica.
Em junho de 1995 alguns munícipes sensibilizados e preocupados com as condições de vida dessas crianças, fundaram a Associação Lar Renascer cujo objetivo era receber crianças em regime de abrigo em caráter excepcional e provisório.
Devido a problemas gerenciais no ano de 2000, então presidente encerrou as atividades em agosto de 2005 a prefeitura municipal de Artur Nogueira, reorganizou o abrigo recebendo crianças e adolescentes que encontravas se abrigadas em outra cidades.
No ano de 2006, após a prefeitura analisar as dificuldades que impediam de dar respostas mais assertivas e rápidas as demanda da instituição que exigia uma vez que a maquina estatal e sua burocracia, dificultava o processo, optou-se por reativar e  apoiar a Associação Lar Renascer, nomeando uma presidente responsável e sua respectiva diretoria.
Localizado no município de Artur Nogueira, a instituição, abriga crianças de 0 a onze anos e 11 meses. Embasado no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), vem através de intervenções em proteção integrada a criança para proporcionar dignidade sociabilidade e garantir o direito de ser e ter.
Nossa demanda é variável com a capacidade de doze vagas, hoje podemos dizer que somos um abrigo de crianças em transformação, para uma abertura para criança e a comunidade sempre trabalhando em rede para uma maior eficiência na atuação com a nossa demanda.
A casa conta com profissionais dentre eles; um coordenador, um psicólogo, um Assistente Social, uma cozinheira e sete educadores. Esses profissionais são trabalhados e preparados tecnicamente para lidar com a problemática dos acontecimentos decorrentes dentro do abrigo.