Apresentação



A Associação Lar Renascer é um abrigo que acolhe crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco. Localizada no município de Artur Nogueira - SP, vem desenvolvendo seu trabalho para o bem estar de cada criança nesta abrigada. Navegue pelo nosso blog e conheça um pouco mais do nosso trabalho.

PERGUNTAS FREQUENTES:

Como sobrevive a entidade?
A Associação Lar Renascer recebe subvenção mensal da prefeitura municipal de Artur Nogueira, possível subvenção estadual, doações destinadas ao abrigo pelo Ministério Publico, doações de pessoas físicas e jurídicas além de campanha e eventos organizados pela diretoria para arrecadação de fundos.

Como fazer uma doação para a entidade?
Financeira através da conta bancária da própria entidade:
BANCO DO BRASIL
Agencia: 6780-6
Conta Corrente: 1126-6

Financeira diretamente na entidade:
NÃO SE ESQUEÇA DE PEGAR O SEU COMPROVANTE.

Brinquedos, móveis, roupas infantil, etc?
Diretamente no Abrigo.

Doações para o Bazar:
Diretamente no Abrigo.

Como fazer trabalho voluntário na entidade?
Entrando em contato com a coordenação da entidade para estar agendando uma possível visita e programar os trabalhos.


Gostaria de ajudar, mas não tenho disponibilidade de tempo, como posso estar ajudando?
A ajuda em dinheiro é sempre bem vinda, pois a maioria das necessidade da entidade se fazem através de pagamento.

Fiz um almoço, ou uma festa e sobrou muita comida que nem foi tocada, posso levar para o abrigo?
NÃO, infelizmente alimentos que não foram preparados dentro da entidade não são permitidos para preservar a saúde das crianças. Isto ocorre porque nem todas as doações deste tipo de alimento sabemos a procedência.

Gostaria de adotar uma criança abrigada no Lar Renascer é possível?
As crianças abrigadas estão sobre proteção e nem todas ou nenhuma estão para adoção, como o Lar é uma moradia transitória, crianças são abrigadas e desabrigadas caso a caso.

Como adotar uma criança?
Procurar o fórum da sua cidade e obter melhores informações.

As crianças moram no abrigo?
SIM, enquanto estão abrigadas.

Posso visitar as crianças?
NÃO, só é permitida a visita de pessoas autorizadas pelo Fórum ou pessoas autorizadas pela coordenação da casa em caso de trabalho voluntário.

As crianças dormem na casa?
SIM, lá é a moradia transitória. Todos os dias após suas atividades retornam para o abrigo, salvo quando estão em processo de desabrigamento com autorização do Fórum.

O que as crianças fazem durante o dia?
Durante a semana todos frequentam as escolas da rede pública ou creches dependendo da idade e depois participam de projetos sociais públicos ou privados. Salvo alguns casos que frequentam trabalhos específicos como Apae, aulas de reforço, atendimento psicológico, etc. Finais de semana ficam no abrigo podendo fazer passeios. A noite todos retorna para o abrigo.

Quem fica com as crianças à noite?
Sempre tem uma pessoa de plantão na casa, acordada, olhando por estas crianças.


Como é feito quando estão doentes?
Casos de urgência e passado direto pelo Pronto Socorro Municipal ou especialidades na rede pública. Caso não seja possível, a diretoria providencia que seja feito o atendimento particular.


A diretoria recebe remuneração (salário)?
NÃO, a diretoria e o conselho fiscal são pessoas idôneas que fazem este trabalho voluntário de administração além de outros que envolve diretamente as crianças ou o abrigo. Alguns diretores levam as crianças para passear, ficam com elas quando hospitalizados, trocam uma lâmpada, roça a grama, ajuda com o almoço, etc, etc, etc, além de trabalhar nos eventos promovidos pela entidade.


Qual a idade das crianças?
Podem ser abrigadas crianças de 0 a 12 anos. Como é um abrigo transitório varia muito as idades podendo em certo período ter mais bebês e outros crianças maiores, ou ainda de todas as idade permitidas pelo estatuto (12 anos).


O que acontece com as crianças que já estão abrigadas e completam 12 anos? Para onde elas vão?
Uma vez abrigada uma criança, independente da idade, ela fica sobre os cuidados do abrigo até que seja encontrado um caminho para a mesma.

Se a criança tem mais de 12 anos e precisa ser abrigado, vai para onde?
Neste caso cabe ao conselho tutelar junto do Fórum decidir. Existem abrigos preparados para receber adolescente na nossa região.

Por que é denominado abrigo transitório?
Como o nome já diz, a criança fica neste abrigo o tempo suficiente para que a sua situação seja regularizada e ela retorne para um lar com segurança.